domingo, 31 de agosto de 2008

CAIPIRINHA DE MARACUJÁ - MARACUJINHA

O maracujá, com o seu sabor ácido, combina na perfeição numa caipirinha. Fã de maracujá não pode deixar de experimentar esta combinação.

Entre a verdadeira caipirinha com lima e esta maracujinha... não sei... vou experimentar novamente... bem estou indeciso... acho que vou experimentar um pouco mais...

Com os primeiros maracujás
fiz esta combinação quase perfeita, não digo perfeita, porque ainda não experimentei todas, lol.

Para além do seu sabor tem a textura super crocante das sementes de maracujá, deliciosa.

Fiz assim...

CAIPIRINHA DE MARACUJÁ - MARACUJINHA


INGREDIENTES
1 maracujá grande
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de cachaça ou vodka
gelo

PREPARAÇÃO
Num almofariz para capirinha, juntar a polpa do maracujá e o açúcar e bater. Juntar a cachaça e bater um pouco mais.
Num copo com 3/4 de gelo verter a mistura.
Degustar sem palhinha, mas com uma colher pequena de madeira ou algo para mexer.

NOTAS, MAS NÃO MENOS IMPORTANTES
- As sementes do maracujá entopem a palhilha mas como em qualquer bebida com muito gelo é necessário algo para mexer, misturando a água e o álcool.

7 comentários:

  1. aqui está o que eu estava ansiosa por ver.
    que delícia deve ter ficado!

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom ... eu gosto concerteza...um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei esta maracujinha! A caipirinhas não resisto.. Que combinação excelente!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Ai os copos, os copos!
    As sementes realmente dão-lhe um aspecto fantástico :)

    ResponderEliminar
  5. hummmm!!
    também já tenho maracujás, mas são só 3!! :(

    ResponderEliminar
  6. Este seu cheese cake de maracujá é uma delicia. muito obrigada por partilhar connosco. Tenho um, com receita diferente, que gostaria de lhe dar, mas não sei como lho enviar.Agradeço Tb muito as suas dicas 5 estrelas.Eugénia

    ResponderEliminar
  7. Eugénia - Muito obrigado pela visitas. pode enviar para o mail do blog paobolosecia(arroba)gmail.com.

    Obrigado

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário a esta cozinha!