quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CHOCOLATE AND PEANUT BUTTER CHIP COOKIES

Combinação de sabor perfeita, peço desculpa a quem não gosta, mas nem todos somos perfeitos (lol), chocolate e manteiga de amendoim.
Depois do sucesso gustativo dos Brownies com Pepitas de Manteiga de Amendoim, surgem estes cookies de sabor semelhante.

A receita original é da Nigella Lawson - Chocolate Chip Cookies, alterei um pouco ao nível da consistência e das pepitas, que seriam de chocolate mas que preferi usar as Reese's Peanut Butter Chips.
Diz a Nigella que em determinados momentos da vida não podemos olhar à quantidade de chocolate que estes cookies levam. Eu subscrevo.



São óptimos ainda mornos, ou frios.

Fiz assim...

CHOCOLATE AND PEANUT BUTTER CHIP COOKIES

(na realidade este cookies ficaram um pouco mais escuros do que parecem na foto)

INGREDIENTES
200g de chocolate leite
125g de manteiga amolecida
75g de açúcar mascavado claro
50g de açúcar granulado
150g de farinha de trigo (usei 250g)
30g de cacau
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) de sal fino
1 colher (chá) de extracto de baunilha
1 ovo frio (do frigorífico)
500g de pepitas de chocolate / pepitas de manteiga de amendoim (usei 250g)


PREPARAÇÃO
Derreter em banho-maria o chocolate.
Bater na batedeira a manteiga e os açúcares até se obter um creme fofo.
Entretanto misturar os ingredientes secos: farinha, cacau, bicarbonato e sal.
Acrescentar a baunilha ao creme de manteiga. Juntar o chocolate ao creme anterior e continuar a bater mais um pouco.
Acrescentar o ovo e de seguida os ingredientes secos. Bater um pouco mais.
Juntar as pepitas envolvendo com um rapa ou espátula de silicone.
Com uma colher de mola de gelados formar os biscoitos e colocar num tabuleiro para ir ao forno.
Vai ao forno a 170ºC durante 18min..


Desenformar no fim de frios ou quase frios.

Rende 12 cookies grandes.

Os cookies podem ser congelados antes de irem ao forno. Levar o tabuleiro ao congelador durante umas horas e depois soltá-los e guardar num saco ou caixa plástica. Depois é só assar sem descongelar.

NOTAS, MAS NÃO MENOS IMPORTANTES
- Não é necessário untar o tabuleiro, eu distraído passei spray;
- Se tivesse usado toda a quantidade de pepitas eles teriam ficado mais altos.

18 comentários:

  1. Eu gosto mto das receitas da Nigella! Adorei seus cookies!

    Bjos, Glau

    ResponderEliminar
  2. Ficaram bonitos, mas como vc disse a quantidade de chocolate assusta um pouco.
    Outro dia fiz a receita da própria embalagem do Reese's. O sabor ficou ótimo, mas acho que vai muita manteiga e os biscoitos ficaram muito espalhados. Eu gosto quando ficam como os seus, mais gordinhos.
    Bjs :0

    ResponderEliminar
  3. Tb já tinha visto essa receita e fiquei com muita vontade de experimentar... mas onde conseguiste arranjar as pepitas de Manteiga de Amendoim? Já andei à procura e ainda não encontrei...

    Os teus cookies estão magníficos e muito apetitosos! O chocolate que leva... já diz o outro - vale o bem que sabe ao mal que faz!!

    **

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei os cookies. Ficaram mesmo com a consistência que eu gosto! Tenho em casa umas pepitas de chocalte branco que ainda me restam do carregamento de NY e tenho que experimentar uns cookies com estas. Eu nunca encontrei por cá as da Reeses's, só as uso quando as trago de lá. Nem sequer de outra marca..

    ResponderEliminar
  5. Meus Deus, ai tanto chocolatinho! :)
    É MESMO muito difícil resistir a tamanha tentação.

    ResponderEliminar
  6. Psychic e Figo - A meu pedido trouxeram-me as pepitas de manteiga de amendoim Reese's dos EUA. Juntamente tenho umas da Nestlé de chocolate e caramelo e chocolate e manteiga de amendoim. Por cá nunca achei, é uma pena, aliás, uma grande pena.

    ResponderEliminar
  7. Começo a achar que mais grave q o preço do petroleo, era se as "refinarias" de chcolate começacem a subir o preço do barril de chocolate... isso sim ia ser um CRASH MUNDIAL... gravissimo!!!

    eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Há que anos que não como peanutbutter! Mas com esta receita, acho que "vou ter" de voltar a comer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tem um prémio para si na minha Casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mais uma delicia ... eu sou suspeita pq adoro manteiga de amendoim embora seja olhada como um ET pela maioria das pessoas hehe tb uso uma cookie scoop para fazer os meus cookies...estamos em sintonia..ah é verdade e para quem não gosta de salsichas...hehe eu tb prefiro as frescas mas eles não, nestes dias normamlmente faço um comida para eles outra para nós que como sabes é uma coisa muito prática...beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que lindos cookies! Eu adorava poder fazê-los mas por aqui nunca vi essas pepitas. Aliás só até há pouco tempo é que comecei a encontrar pepitas de chocolate normal. É uma pena que por cá ainda não existam certos produtos.

    beijos

    ResponderEliminar
  12. não conhecia essas pepitas... as coisas que tu descobres.
    os cookies estão lindos...
    aceitas encomendas? quero uma dúzia se faz favor.

    ResponderEliminar
  13. As receitas da Nigella são fantásticas mas também eu sou suspeita, adoro a atitude dela em relação á comida e á cozinha!
    Nunca experimentei estas bolachas mas tenho a certeza de que são muito boas!O aspecto está óptimo!

    ResponderEliminar
  14. Onde desencantas esses produtos é que eu não sei... também deve ser da mesma remessa da baunilha a 5€ eh eh
    Fantásticos estes cookies :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito desta receita ,o difícil é encontrar as pepitas de manteiga de amendoim que nunca vi :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Será que vives perto da Base das Lages????? para arranjares produtos americanos??? estou curiosa, pois nunca vi á venda eeses produtos a não ser a manteiga de amendoim, de qualquer maneira a receita em si e a avaliar pelas fotos está di-vi-nal, ;)

    ResponderEliminar
  17. Adoro tudo que leva chocolate e como gosto de visitar este espaço ofereci-lhe um premio.
    Bjs :-)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário a esta cozinha!