quinta-feira, 8 de maio de 2008

FEBRAS RÁPIDAS COM NATAS

É muito bom abrir o frigorífico, olhar para o que temos e imaginar uma combinação entre os ingredientes que temos. Há dias que olhamos e olhamos, voltamos a olhar e nada, temos diversidade e não surge ideia para nada, e outros dias ainda o tempo é tão curto que é preciso fazer qualquer coisa para despachar (sem contar com as refeições em que não apetece fazer nada, lol).

Para um desses dias uma simples febra é a receita ideal. Fica uma sugestão de utilização, novamente (tenho de vender o meu peixe, certo?) da Massa de Tempero que pode estar sempre na porta do frigorífico.
Basta descongelar no microondas a bem dita febra e o resto é fácil.
Acompanhada com arroz que temos no frigorífico, massa, cuscus ou mesmo no pão (onde sabem melhor) é um prato rápido com muito aroma.


INGREDIENTES
Febras
Azeite (se a frigideira não for anti-aderente)
Massa de Tempero
Natas

PREPARAÇÃO
Aquece-se bem a frigideira. Quando quente, se a frigideira não for anti-aderente, coloca-se um fio de azeite, se for, coloca-se apenas a carne. Antes de a virar barra-se com um pouco da massa de tempero, mexe-se a febra na frigideira para espalhar o molho. Quando frita dos dois lados acrescenta-se as natas, deixa-se ferver um pouco e já está.

NOTAS, MAS NÃO MENOS IMPORTANTES
- Pode-se colocar cogumelos, laminados ou não, antes das natas e fritam-se um pouco no tempero;
- O arroz branco (este era basmati) já estava feito no frigorífico e apenas lhe mudei a cara, cortando um pouco de fiambre e um ovo mexido (feito em 60 segundos no microondas - fica para outra mensagem) ganhando aspecto de arroz chau-chau - faltavam as ervilhas, pode ser simplesmente aquecido no microondas com uma colher de sopa de manteiga, ou como a carne já tem molho, basta este por cima do arroz.

6 comentários:

  1. aqui está o que eu chamo uma pessoa desenrascada: com uma febra e resto de arroz faz-se uma refeição 5 estrelas.
    gostei muito e sou fã assumida deste blog.

    ResponderEliminar
  2. Tou com tanta fome... e tu mostras aqui estas febras com arroz, com este bom aspecto que não se pode....

    Ai meus Deus, n sei se aguento chegar a casa.....

    ResponderEliminar
  3. Oi, tenho uma curiosidade. O que é febra??? A foto não está abrindo em meu computador e, como estou no Brasil, não sei o que é febra. Com certeza no Brasil recebe outro nome... Esclareça minha dúvida, por favor. Bjs. BETO

    ResponderEliminar
  4. ;-) Sim senhora! Que despacho. Uma refeição mágica... pufff... e temos uma refeição pronta. Maravilha

    ResponderEliminar
  5. Além de continuar por aqui no Comidas Caseiras, podem espreitar outras aventuras mais criativas mas em que a "comida" continua a reinar. Chama-se "Outras Comidas" e está em: www.outrascomidas.blogspot.com

    Obrigado

    Luís Pontes

    ResponderEliminar
  6. É assim mesmo menina desenrascada, ficou lindo e colorido o pratinho, ;)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário a esta cozinha!