domingo, 22 de fevereiro de 2009

MOLHO BARBECUE

Acompanha carnes grelhadas, fondue ou para dipar tortillas.

A marmelada confere-lhe um leve sabor agridoce, mas também consistência. Aliado ao sabor picante, torna-se num molho muito agradável, com aroma a verão.
Usei marmelada caseira, o que lhe fez sobressair ainda mais a cor.

Fácil e muito rápido de fazer.

Fiz assim...

MOLHO BARBECUE


INGREDIENTES
1 colher (sobremesa) de marmelada
3 colheres (sobremesa) de ketchup
1 colher (sobremesa) de mostarda dijon
gotas de molho picante q.b.
pimenta q.b.
sal fino q.b.

PREPARAÇÃO
Numa taça desfazer a marmelada, adicionar os restantes ingredientes e mexer bem.
Manter no frigorífico até servir.


NOTAS, MAS NÃO MENOS IMPORTANTES
- Ao usar ketchup picante, reduzir/eliminar o molho picante.

7 comentários:

  1. Hummm com marmelada...tenho que experimentar...eu adoro dipar...hehe

    ResponderEliminar
  2. Belo churrasco, com grelos ainda por cima :)
    Esse molho deve ficar delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Nhami, nhami!!!
    Gosto mt de molho barbecue... e molho agridoce? tipo aquele do chines? tens a receita?

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá Renato, ainda sobre o No-Knead Bread, quero dizer que voltei a fazer e ficou sempre bom (para a minha alegria), tenho feito duas receitas para "aproveitar" o forno. Já experimentei com sementes, apenas nas últimas 2 horas e ficou bom. Para assar o pão com as sementes usei uma forma de bolo inglês e cobri com prata, ficou como os outros. não deu tempo para fotografias, foi à mesa e acabou num instante:D
    Agora o que me impressiona é que o pão depois de assado, tem a mesma qualidade e consistência no dia a seguir. Podemos ter o pão 3 dias por exemplo que é igualmente bom. O pão que vem da padaria ou do supermercado, no dia seguinte já precisa de uma torradeira:P
    Desde que aprendi aqui neste blog a fazer o No-Knead Bread, não entra outro pão em casa. Não dá trabalho nenhum e é sempre tão bonito ver o pão crescer e depois assar... e o cheiro...
    :) Agradeço a partilha.
    Melhores cumprimentos,
    Monica.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro sabores agridoces, vou adorar este molho de certezinha absoluta :D

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Vou voltar, porque fiquei fã do seu blogue!
    Bj
    Mena

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está uma novidade, com marmelada me enganas lol! Este molhinho vai ter muito sucesso lá em casa. :)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário a esta cozinha!