sábado, 27 de setembro de 2008

BROWNIE COM PEPITAS DE MANTEIGA DE AMENDOIM - HERSHEY'S PEANUT BUTTER BROWNIE

Esta é uma sugestão simplesmente espectacular.

Tudo começou há tempo quando a Manuela do Delícias e Companhia sugeria num pudim a inclusão de um bolo de chocolate "de caixinha" instantâneo. Referia que a marca que usa, Duncan Hines (desta marca eu tenho uma tarteira), não tem nada a ver com as massas das marcas portuguesas. Eu nunca comprei estas misturas já feitas, mas atrevi-me a experimentar esta da Betty Crocker e...
Rendi-me! Só é pena que não se encontre à venda por aqui. Pode ser encontrada em lojas com produtos importados americanos. Daquilo que pesquisei estas duas marcas são rivais e em tudo semelhantes, são das melhores.

Quem encontrar esta mistura, e provavelmente outras da marca, não compre, apenas uma embalagem, compre várias. Rápido, basta juntar ovo e óleo e forno.


De comer e chorar (literalmente) por mais. Para os chocolatras e dependentes de manteiga de amendoim (como eu) esta é a sugestão perfeita. Quem já conhecia, bem, é pena não ter dito antes, lol.
Este brownie não fica nada atrás, pelo contrário, aos caseiros.

Esta mistura inclui as famosas pepitas de manteiga de amendoim Reese's da Hershey's.

14 comentários:

  1. A minha filhota mais velha adora manteiga de amendoim, não havendo, cá em Portugal,o hábito de consumir este produto as receitas escasseiam ( ou eu não as sabia procurar, no entanto, lá me decidi a traduzir algumas do site Allrecipes.com e, descobri, tb o blog da Cinara(http://cinarasplace.blogspot.com/),que como tb adora peanut butter, já tem algumas traduzidas e que se recomendam. A última que experimentei foi de Blondie, pontuação máxima cá em casa,lamento não encontrar os tais drops de manteiga de amendoim, mas tenho improvisado com nózinhas da mesma. Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Podes n acreditar, mas nunca comi manteiga de amendoim!
    Deve ser bom...
    Qt aos brownies sabes q dispenso, não por não terem um optimo aspecto mas.... são de chocolate! ;)

    Não há "brownies" sem chocolate? podiam ser com massa de amendoa ou de noz... ficavam um bocadito mais clarinhos...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aqui ao virar de cada esquina encontramos essas marcas :P

    Os americanos habituaram-nos a elas e depois os supermercados locais, que não tiveram outro remédio senão render-se, importam todos esses produtos.

    Qualquer dia começo eu a exportar para aí ihihi

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Mas onde é que tu vais comprar isso é que eu cá em Portugal com muita pena minha não arranjo nada e conheço-os todos...snif snif...
    Esses brownies estão de cair e com hershey´s ooooo

    ResponderEliminar
  5. Eu querooo,
    aqui no Brasil nunca vi e olha que tb é comum ter esses produtos para cá, adorei tudo e esse chocolate aqui é mais barato e delicioso, pq não tem esses brownie para vender?!
    buá
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Se a Manuela exportar eu também quero... a ser sincera não gosto nada de manteiga de amendoim. Mas nos bolos deve ficar bom :)

    ResponderEliminar
  7. Oi, passei por aqui, mais uma vez e só queria responder à pimentanaweb: um bolo parecido como brownie e sem chocolate chama-se blondie.

    ResponderEliminar
  8. Eu confesso que também não sou muito fã de bolos e afins instantâneos. É muito, mas mesmo muito raro comprar algo do género. Mas, como há sempre uma excepção à regra, desde que provei pela 1.ª vez uns muffins feitos com uma mistura destas em NY, que fiquei fã desta marca. A Duncan Hines é simplesmente fantástica nas suas misturas e os bolos ficam bastante fofos e saborosos. Por acaso agora tenho na prateleira a mistura de brownie Dark Fudge with Chocolate Chunk e do Devil's Food. Breve breve vão sair de lá. : )
    Também trouxe de NY as gotas de manteiga de amendoim da Hershey's que já acabei.. Pena não encontrarmos estes produtos fantásticos por cá..

    ResponderEliminar
  9. Bem já podes pedir a receita do Blondie e fazeres.... eheeheh
    Obrigada Justme!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O El Corte Ingles tem produtos da Betty Crocker, tanto no supermercado, como no Club Gourmet: brownies, bolos e coberturas.

    ResponderEliminar
  11. Olá (anónimo), muito obrigado pela informação, desconhecia. Quando for ao El Corte passarei nessa secção. Já tenho motivo para fazer esta visita.

    ResponderEliminar
  12. E é fácil arranjar produtos da Hershey's cá? Eu sou fã dos Kisses, que conheci há mais de 20 anos, quando uma tia minha vivia nos states. Trouxe-os porque os meus primos apesar de não comerem doces eram viciados nos kisses e deu aqui à je para provar. E fiquei fã. Mas não é que a minha prima, tão atenciosa, há coisa de 2 anos voltou lá e esqueceu-se que não é a única a gostar dessa preciosidade? Porque eu depois soube que ela trouxe! (Também foi com eles que provei a manteiga de amendoim. E a limonada enlatada.)

    ResponderEliminar
  13. Olá, acho que no El Corte Inglês chegeui a ver kisses. Por acaso tb os conheci porque a minha tia os trouxe do Canadá, mas embora n sobrasse nenhum, não fiquei fã.
    Mas quanto a outros produtos da Hershey's, é outra coisa :)
    Tal como a Manuela disse, na Terceira, nos Açores encontram-se facilmente, devido á base aérea ocupada por americanos, pelo continente é mais difícil. Há sempre a net :)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário a esta cozinha!