sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DESAFIO LITERÁRIO

A STA do Iguarias de Açúcar e Sal - blog que devem visitar - desafiou-me a apresentar 3 livros de que gosto. É uma tarefa bem difícil.

Escolhi os livros de acordo com o tema do blog. Nos 3 livros encontramos Pão, Bolos e Cia..



O LIVRO DE PANTAGUEL é um clássico. Escolhi-o por ter sido o 1.º livro de culinária que comprei. A edição anterior acompanhou-me durante a faculdade, não porque a tivesse comprado, mas porque todas as semanas entrava na livraria para o folhear e decorar sugestões e receitas. Se não o tivesse comprado depois, provavelmente a Sra. da livraria tinha-mo oferecido1
Edição de 1997 da Temas e Debates.


O LIVRO DAS TÉCNICAS CULINÁRIAS DE LE CORDON BLEU foi o meu 2.º livro de culinária. Quando o comprei não foi pelas receitas que continha, que são algumas, mas sim pelo passo a passo na preparação de ingredientes e técnicas decorativas. Muito útil em qualquer cozinha.
Edição de 1998 da Livros e Livros.


JAMIE OLIVER. São 3 os livros já traduzidos do Jamie Oliver. NA COZINHA COM J.O., J.O. COZINHA NA ITÁLIA e J.O. REGRESSA À COZINHA. Sugestões práticas, originais, rápidas, bem à minha medida. Gosto do estilo e servem por isso de muita inspiração, mesmo que não siga de forma coerente todas as indicações. Para além disso os 2 primeiros foram prendas do Dia do Pai e o terceiro de aniversário.
Edições de 2006, 2007 e 2008, respectivamente, da DK/Civilização Editores.

Desafio a todos os que lerem este post, a apresentarem 3 livros que gostem.

2 comentários:

  1. Eu tenho o Pantagruel e o primeiro do Jamie Oliver que me foi oferecido no meu aniversário :) Agora vou rezar para que me ofereçam os outros no Natal he he

    ResponderEliminar
  2. Em resposta ao desafio ...

    A Bola
    Record
    O Jogo

    ROTFL
    ahahahahahaahahahhaahaha
    eheheheheheheheehheeheheh

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário a esta cozinha!